Porsche convoca recall

AutoIndústria

 

A Porsche convocou ontem, 24/7, os proprietários dos modelos Panamera (970), fabricados entre 12 de julho de 2009 e 13 de setembro de 2016, para efetuarem em uma concessionária da marca a substituição do regulador do ventilador do veículo, que poderá ser executada em duas etapas.

 

A primeira, com início previsto para o próximo dia 31, envolve a vedação do regulador do ventilador de ar-condicionado por uma junta de estanqueidade, protegendo o produto de eventuais infiltrações. Um relé será instalado no conjunto de cabos elétricos do regulador do ventilador, cortando a alimentação elétrica do sistema de ar-condicionado no momento em que o produto for desligado, eliminando o risco de curtos-circuitos quando o veículo estiver estacionado.

 

Na segunda etapa, a se iniciada em 31 de outubro, será feita a substituição do ventilador do ar-condicionado por um modelo otimizado.

 

No comunicado, a empresa informa que o defeito reside na possibilidade de infiltração de umidade na unidade de comando do ventilador do ar-condicionado, o que pode ocasionar mau funcionamento ou interrupção do sistema, causando curtos-circuitos, incêndio na unidade de refrigeração de ar, tanto durante a utilização, como após o desligamento ou estacionamento do produto, podendo resultar em lesões graves e, em casos extremos, morte dos consumidores e/ou terceiros, bem como danos ao patrimônio de terceiros.

 

O recall envolve os chassis iniciais WP0AA29, WP0AA2A, WP0AB29, WP0AB2A, WP0AC29, WP0AC2A, WP0AD29, WP0AF29. WP0AF2A. WP0BC29 e WP0ZZZ9. Para agendamento e mais informações a empresa oferece o e-mail @porsche.com.br. (AutoIndústria)