Audi confirma que próxima geração do esportivo R8 será eletrificada

UOL Carros

 

No mercado desde 2006, o Audi R8 terá trem de força eletrificado em sua próxima geração. Entretanto, ainda não se sabe qual tipo de tecnologia o esportivo alemão irá utilizar.

 

Oliver Hoffman diretor administrativo da Audi, confirmou que o carro, atualmente na segunda geração, tem conceitos “interessantes” de propulsão sendo discutidos. O que já é certeza: não deverá ter apenas o motor de combustão interna. Atualmente, o R8 utiliza uma unidade V10 de 5,2 litros naturalmente aspirada, capaz de render 610 cv na versão de topo Plus.

 

“Não acho que vamos desenvolver um sucessor do modelo atual do R8 com apenas um motor de aspiração totalmente natural ou com um motor de combustão normal”, disse Hoffman ao site “Motoring”.

 

“Teremos eletrificação para o R8 no futuro. Mas qual tipo de eletrificação? Ainda não há uma decisão. Estamos trabalhando no conceito, estamos em contato com nosso conselho, mas ainda não há uma decisão a tomar sobre o conceito do próximo R8”.

 

“Temos alguns conceitos muito interessantes sobre o trem de força sucessor do R8, mas também sobre o conceito do veículo inteiro. Não há decisão sobre que tipo de motorização e que tipo de eletrificação nós implementaremos”.

 

A próxima geração do R8 não chegará ao mercado até antes de 2023. (UOL Carros)