Aplicativo do transporte público de São Bernardo do Campo é destaque no Prêmio Rei 2019

Diário do Transporte

 

O aplicativo “PartiuSBC”, desenvolvido pela operadora de transportes SBCTrans, de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi um dos destaques da edição 2019 do Prêmio REI, promovido pela Automotive Business.

 

O Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação, elege as iniciativas mais importantes no setor automotivo e para a mobilidade no país.

 

Desenvolvido e lançado no segundo semestre de 2017 pela SBCTrans, o aplicativo informa em tempo real, com dados atualizados a cada 15 segundos, a localização dos coletivos, as linhas, itinerários e a previsão de passagem pelos pontos de cada uma dessas linhas.

 

A ferramenta pode ser baixada e utilizada gratuitamente, em celulares dos sistemas Android e iOS,

 

Segundo a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga, a indicação do “Partiu SBC” como finalista do Prêmio REI 2019 reforça a importância de se utilizar as mais modernas tecnologias para oferecer um serviço de transporte cada vez mais eficiente, cômodo e seguro para o passageiro.

 

“Ele representa um importante benefício para toda a população e demonstra que um serviço de elevado padrão de qualidade pode transformar a percepção do usuário sobre o transporte público e permitir que se programe, facilitando a sua vida”, disse Milena, em nota.

 

A cerimônia de entrega da 9ª edição do Prêmio REI foi realizada em uma sala de cinema no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

 

Como funciona

 

O aplicativo PartiuSBC mostra previsão de chegada do ônibus, os horários de saída dos veículos nos terminais, as linhas que passam pelos pontos mais próximos e, ao selecionar um local de origem e um de destino, explica como chegar de ônibus informando inclusive a necessidade de baldeação.

 

Para baixar o aplicativo, é preciso acessar as lojas da Google Play e Apple Store. (Diário do Transporte/Jessica Marques)