Jornal do Carro
A Porsche iniciou as vendas da reestilização do SUV compacto Macan. O modelo chega às lojas da marca no País já com mais de 300 unidades encomendadas. Essa é a primeira alteração no visual do Macan, que foi lançado em 2014 e teve esse facelift apresentado em julho de 2018 na Europa.
Na traseira, há lanternas com novos grafismos e um filete de LEDs que atravessa a tampa do porta-malas, como o do 911 e do Panamera. Na dianteira, os faróis são de LEDs com o sistema de luzes dinâmicas – que acendem apenas em alguns pontos conforme necessário. Isso evita, entre outras coisas, ofuscar motoristas no sentido contrário.
Há uma nova central multimídia de 10,9 polegadas e com possibilidade de conexão à internet. E um volante da linha GT mais esportivo, como opcional, que traz um seletor de modos de condução integrado.
Ele traz ainda para-brisa com aquecimento e ar-condicionado com ionizador, que promete melhorar a qualidade do ar a bordo para os ocupantes. O painel de instrumentos tem uma tela de TFT colorida para o computador de bordo.
O motor, por enquanto, responde apenas pelos quatro cilindros de 2 litros turbo. Ele rende 252 cv e 37,7 mkgf. A transmissão é a automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. Com ele, o Macan acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. (Jornal do Carro)