AutoPapo
A fabricante chinesa Caoa Chery encerrou o primeiro semestre de 2019 com um crescimento de 276% em relação ao mesmo período de 2018. Foram 8.516 veículos emplacados nos seis primeiros meses do ano, contra 2.264 unidades comercializadas no ano passado.
Considerando apenas o mês de junho, com 1.608 veículos vendidos, o resultado também foi surpreendente: 228% superior ao de 2018, quando foram emplacados 490 carros.
Com as vendas do sexto mês do ano, a Caoa Chery manteve sua participação de mercado em 0,75% e a 14ª posição no ranking das montadoras brasileiras.
Para o CEO da marca, Marcio Alfonso, o crescimento corresponde ao forte investimento da montadora no mercado nacional, que no último ano trouxe quatro novos modelos de veículos ao país, reforçou sua rede de concessionárias e os serviços de pós-venda.
“Os resultados do semestre demonstram a solidez da Caoa Chery no Brasil. Desde o início da nova marca, trabalhamos de forma bastante agressiva para trazer ao consumidor produtos de alto valor, nos mais variados segmentos de mercado, e uma rede de atendimento de altíssimo nível, que corresponda à expectativa do consumidor brasileiro”, avalia o executivo.
Modelos mais vendidos da Caoa Chery
O Tiggo 5X seguiu como o líder em emplacamentos no mês de junho, com 655 unidades comercializadas, o correspondente a 40% das vendas do período.
No acumulado do ano, no entanto, outro SUV, o Tiggo 2, é quem liderou como o modelo mais vendido. Foram 3.035 unidades emplacadas no primeiro semestre. (AutoPapo)