Marcopolo conquista Prêmio Exportação 2019 da ADVB/RS

ShopTrans

 

A Marcopolo conquistou o Prêmio Exportação RS, na categoria Trajetória Exportadora Master, concedido pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil). Na edição deste ano, a empresa foi reconhecida pelo seu desempenho no mercado internacional, com aumento de 36,1% nas exportações, que somaram R$ 1,360 bilhão.

 

O resultado é decorrente do crescimento contínuo nas exportações que, no ano passado, aumentaram 36.1% em relação a 2017. Desde que a empresa adotou, em 2015/2016, a estratégia de focar na ampliação de sua presença nos principais mercados de ônibus do mundo, as vendas externas subiram 54,6%, em 2016, e 13,0%, em 2017.

 

“O fortalecimento de nossa presença no mundo é reflexo do amadurecimento das iniciativas estratégicas e da abertura de escritórios regionais para maior aproximação com os mercados internacionais”, comenta André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo.

 

Esta é a 22ª vez que a Marcopolo é reconhecida com o Prêmio Exportação RS, a primeira foi em 1974, demonstrando a vocação exportadora da empresa. Concedido anualmente pela ADVB/RS, a premiação tem como objetivo reconhecer, fomentar e destacar as principais empresas gaúchas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, além de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. (ShopTrans)