Empresa de ônibus de São Bernardo do Campo conquista prêmio internacional na Suécia

 

Diário do Transporte

 

A SBCTrans, empresa concessionária do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, recebeu o Prêmio de Reconhecimento Internacional da UITP (União Internacional de Transporte Público). O projeto “Giro da Arte SBCTrans” garantiu à viação a premiação, por meio de uma menção honrosa.

 

O prêmio foi recebido nesta segunda-feira, 10 de junho de 2019, em Estocolmo, na Suécia, pela diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, responsável pela administração da empresa e apoiadora dos programas culturais, sociais, ambientais, de assistência e relacionamento com a comunidade de São Bernardo do Campo.

 

“É preciso promover e incentivar a sustentabilidade. Transformar pneus usados e que seriam descartados em obras de arte foi um verdadeiro presente à São Bernardo do Campo”, disse Milena, em nota.

 

O Giro da Arte SBCTrans foi uma ação cultural, social e ambiental, com obras de artes criadas por artistas utilizando, como matéria-prima, pneus de ônibus usados que seriam destinados para o descarte e que foram expostas durante mais de um mês nos principais pontos de São Bernardo do Campo.

 

A exposição contou com 20 obras de arte assinadas por 20 diferentes artistas, como Alexandre Truff, Binho, Subtu, entre outros, para comemorar os 20 anos de atuação da SBCTrans no transporte urbano do município.

 

Ao final, todas as obras foram doadas a entidades assistenciais em sorteio realizado na sede da Prefeitura da cidade.

 

Fundada em 1885 e com sede em Bruxelas, na Bélgica, a UITP é uma associação internacional dedicada à mobilidade urbana sustentável e reúne todas as partes interessadas no transporte público e diferentes modais, como metrô, ônibus, trens, VLT e barcos.

 

Entidade mais representativa do setor, constitui-se de uma rede internacional formada por 1.600 empresas associadas, com a participação de 3.400 membros em 99 países, cobrindo todos os transportes públicos. A divisão América Latina foi criada em 2003 e dois anos depois foi instalado o escritório em São Paulo, onde é representada pelo Metrô, EMTU e CPTM. (Diário do Transporte/Jessica Marques)