Jornal Joseense News
A Metra lançou uma nova campanha para colaborar com a redução de acidentes de trânsito, sobretudo nos horários de pico e finais de dia e de semana, oferecendo transporte seguro e de qualidade para quem volta de uma balada e happy-hour. A ação está alinhada ao movimento Maio Amarelo e às mudanças de comportamento da população, que tem optado por utilizar outros meios de transporte do que o individual para se locomover nos centros urbanos.
Segundo Maria Beatriz Setti Braga, diretora executiva da Metra, o objetivo é ajudar para a redução dos acidentes de trânsito associados ao consumo de álcool e uma iniciativa para atrair os potenciais usuários do transporte coletivo. “A intenção é educar e mostrar que o serviço da Metra pode ser uma opção segura e agradável para quem vai a uma festa, consome bebidas alcóolicas e depois precisa voltar para casa”, destaca.
“Temos notado a mudança de comportamento, sobretudo entre os jovens, que têm optado por utilizar outros meios de transporte do que o individual para se locomoverem. É uma questão de consciência. Dirigir no nosso trânsito é muito estressante e os jovens não querem ter carro para ficar presos em engarrafamentos e expostos a riscos”, destaca Maria Beatriz Setti Braga. (Jornal Joseense News)