Familiares de funcionários da Marcopolo visitam a encarroçadora

Diário do Transporte

 

A encarroçadora brasileira de ônibus Marcopolo abriu as portas para familiares de funcionários conhecerem as dependências da empresa. As fábricas de Ana Rech e San Marino, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, receberam os visitantes.

 

A ação foi feita por meio da Fundação Marcopolo no último sábado de abril, dia 27, em mais uma edição do programa Um Dia Especial Na Marcopolo.

 

De acordo com a encarroçadora, na edição de 2019, cerca de 750 pessoas participaram da ação. O evento contou com visitas guiadas dos familiares dos colaboradores nos locais de trabalho, com distribuição de brindes e lanches, apresentação da empresa, brincadeiras e atrações.

 

“Entendemos que o papel da família é fundamental na vida dos nossos colaboradores e impacta diretamente no dia a dia do trabalho. Por isso, aproximar a família e mostrar sobre como cada colaborador desenvolve a sua atividade aqui e como sua atividade faz a diferença, tanto para a empresa como para a sociedade, gera um sentimento de orgulho e felicidade para ambos. Valorizar e Respeitar as Pessoas é um dos nossos valores e entendemos que esse evento concretiza na prática esse valor”, disse, por meio de nota, a supervisora da Fundação Marcopolo Isabel Machado.

 

Todo o ano a organização do evento conta com a participação voluntária de colaboradores da Marcopolo e, nesta edição, foram cerca de 40 pessoas, conforme informado pela encarroçadora por meio de nota.

 

O programa Um Dia Especial na Marcopolo foi criado na década de 1980 e tem como objetivo promover maior integração e relacionamento na empresa, segundo a Marcopolo.

 

Por sua vez, a Fundação Marcopolo foi criada em 25 de maio de 1988, com a missão de “ser referência por meio da educação, cultura, esporte e lazer, promover a qualidade de vida, cidadania e desenvolvimento social nas comunidades onde a empresa está inserida”. (Diário do Transporte/Jessica Marques)