Scania mostra nova geração de Caminhões

Frota & Cia

 

A Nova Geração de Caminhões produzida pela Scania será exibida na 26ª edição da Agrishow, que ocorre a partir de hoje (29) até 3 de maio em Ribeirão Preto (SP). Os veículos expostos pela marca serão o off-road G 540 6×4 XT, os rodoviários R 540 6×4 e S 620 6×2; e o semipesado P 320 8×2.

 

“Com a Nova Geração de caminhões, a Scania está se destacando ainda mais por oferecer o menor custo total da operação por quilômetro rodado do mercado. Com o novo pacote XT estamos mais especializados no DNA off-road”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.

 

NTG Launch at Santos, Brasil 2018

 

O agronegócio sempre foi um dos pilares do transporte de carga rodoviário. Em razão do Brasil ser um dos maiores produtores globais de diversos insumos, e ter a exportação como foco essencial de negócio, os caminhões pesados são muito utilizados pela cadeia.

 

De acordo com a empresa, em 2018, o agronegócio representou cerca de 40% do faturamento total da venda de caminhões. Para 2019, a expectativa é aumentar esta participação. (Frota & Cia/Ingrid Alves)