Mitsubishi Lancer Evo tem recall por ‘airbags mortais’ da Takata

Auto Esporte

 

A Mitsubishi anunciou ontem, segunda-feira (29) o recall de 41 unidades dos modelos Lancer Evolution VIII e Lancer Evolution IX, fabricados entre março de 2004 e novembro de 2006, para o reparo do sistema de airbag, que pode ser deflagrado de maneira errada, parte do megarecall da Takata.

 

Os veículos que já foram reparados pela primeira vez em novembro de 2015 devem agendar novamente o conserto.

 

A Mitsubishi reforça que uma solução temporária foi feita pela Takata no primeiro chamado. Na ocasião, a fornecedora das bolsas já teria apontado que, posteriormente, realizaria uma nova campanha para o reparo definitivo, que acontece agora.

 

Veja os chassis envolvidos:

 

De 4U000352 a 6U065457

 

No comunicado, a Mitsubishi informa que em uma colisão frontal que resulte no acionamento do airbag do passageiro, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do insuflador da bolsa de airbag.

 

Isso pode resultar na projeção de fragmentos metálicos contra o passageiro ou demais ocupantes do veículo, podendo causar acidentes e danos graves e fatias aos mesmos.

 

O reparo é gratuito e leva cerca 1 hora para ser efetuado, informa a montadora.

 

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 0404 e o site www.mitsubishimotors.com.br/recall. (Auto Esporte)