Guia do Bitcoin
Segundo a Reuters, a maior montadora britânica de automóveis, a Jaguar Land Rover, começou a testar contratos inteligentes baseados na blockchain da IOTA. O projeto que está sendo desenvolvido é uma carteira inteligente embutida nos carros.
O novo serviço permitirá que os usuários recebam tokens IOTA para fornecer informações sobre o congestionamento e o status do pavimento da estrada, bem como para participar do programa de compartilhamento de viagens. No futuro, os motoristas poderão gastá-los pagando pelo estacionamento ou carregando carros elétricos.
O objetivo final da parceria segundo os desenvolvedores é a redução de acidentes e congestionamentos.
“A tecnologia de carteira inteligente pode ser facilmente adaptada a todos os novos carros. A IOTA busca assegurar a interoperabilidade com uma ampla variedade de usuários, oferecendo seu sinal como um recurso universal”, disse Dominic Schiner, co-fundador da IOTA.
Sabe-se que a tecnologia será equipada nos modelos Jaguar F-PACE e Range Rover Velar. A data de lançamento do software para o consumidor ainda é desconhecida. Após esta notícia, a criptomoeda IOTA teve um aumento de 20%. (Guia do Bitcoin/Diego Marques)