Operadora de transporte público de SP lança campanha inédita em prol da Mobilidade Urbana

Ponto Inicial

 

Com o objetivo de contribuir para a melhora da mobilidade nos centros urbanos, preservação ambiental e redução da poluição, a SBCTrans, principal operadora de transporte público da cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, lançou a campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”. A ação inédita e pioneira – que pode ser seguida por operadoras de transporte de todo o País – está alinhada com a estratégia da empresa promover e incentivar práticas sustentáveis e bem-estar da sociedade, diminuindo os congestionamentos, o estresse dos cidadãos no trânsito, sobretudo em horários de pico, e a poluição ambiental.

 

Segundo a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, a campanha tem como meta incentivar as pessoas a experimentarem e optarem pelo transporte coletivo no seu dia a dia. “Não há outro caminho. Para que os centros urbanos ganhem em qualidade de vida e tenham um trânsito sustentável é necessário que cada cidadão e empresa façam a sua parte e colaborem. É o que a SBCTrans está fazendo. Quanto mais pessoas utilizarem o transporte coletivo, melhor será o trânsito e menor será o tempo para ir e vir”, explica.

 

A campanha está sendo veiculada em diversos busdoors nos ônibus da empresa e conta com quatro diferentes anúncios que focam nos benefícios que o transporte coletivo proporciona. “Queremos atrair as pessoas que não utilizam o transporte coletivo habitualmente. O foco é justamente quem não está no ônibus. Por isso, optamos pelo busdoor”, salienta Milena.

 

A campanha está baseada em quatro pilares para mostrar que o transporte coletivo é viável e vantajoso: Facilidade, é ter o horário do seu ônibus na palma da mão com o aplicativo Partiu SBC. Desenvolvido e lançado de forma pioneira no segundo semestre de 2017 pela  SBCTrans, o app, que pode ser baixado e usado gratuitamente em celulares dos sistemas Android e iOS, informa em tempo real, com dados atualizados a cada 15 segundos, a localização dos coletivos, as linhas, itinerários e a previsão de passagem pelos pontos de cada uma das linhas da operadora.

 

Os outros três pilares da campanha são: Qualidade, é poder usar o celular sem se preocupar com o volante e o trânsito ao mesmo tempo, o que pode representar risco à segurança e causar acidentes; Proximidade, é dividir o transporte com outras pessoas, e Sustentabilidade, é gerar menos poluição na natureza.

 

“Temos investido e trabalhado continuamente para oferecer, a cada dia, um transporte melhor, com mais conforto, pontualidade e segurança. Nos últimos dois anos, com a nova gestão da SBCTrans, São Bernardo passou de oitavo para o terceiro melhor município do Estado de São Paulo no transporte público. E queremos ser o melhor”, destaca a executiva.

 

Para isso, muito ainda precisa ser feito, porém é necessário que o cidadão acredite e confie no trabalho que a SBCTrans vem desenvolvendo. “Foram mais de 100 novos ônibus nos últimos dois anos e muitas outras ações. Adotamos a biometria facial, reformulamos diversas áreas da empresa e fizemos uma reestruturação financeira e operacional, sempre com o objetivo de nos tornarmos a melhor empresa de ônibus do Estado de São Paulo”, finaliza Milena Romano.

 

Sobre a SBCTrans

 

A SBCTrans, tem 20 anos de atuação, é principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo e conta com uma frota com mais de 400 veículos. É considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo segundo pesquisa INDSAT. (Ponto Inicial/Laudir Dutra)