Carpress
Após o lançamento de produtos que, sem meias-palavras, podem ser considerados ruins no mercado, eis que os veículos de origem chinesa começam a virar o jogo. Prova disso é que, em março, a recém-criada Caoa Chery emplacou 1.414 unidades – subiu 7,8% em março em relação ao mês anterior.
Ainda é uma participação de mercado modesta, 0,71%. No acumulado do ano, a Caoa Chery fecha o primeiro trimestre de 2019 com 3.724 unidades comercializadas, 270% a mais do que o registrado nos três primeiros meses de 2018, quando a empresa emplacou 1.006 unidades.
O Tiggo 5X fechou março como o veículo mais vendido da marca. Foram comercializadas no período 531 unidades que representam um aumento de 37,2% em relação ao mês anterior. “Essa rápida aceitação no mercado comprova que a marca vem se mostrando competitiva, especialmente no mercado de SUVs, que é o que mais cresce no Brasil”, afirma Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.
A Caoa Chery nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre as empresas, após a Caoa adquirir 50% da Chery Brasil. A nova marca possui uma rede de concessionárias que deverá atingir 111 pontos de venda em 2019 em todo território nacional. (Carpress/Luís Perez)