Automec inova com agenda de negócios

AutoIndústria

 

Mais do que uma exposição de produtos e serviços, a Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviço, sempre caracterizou-se pela busca de novos clientes e negócios no setor automotivo, principalmente na área de reposição.

 

Em sua 14ª edição, que acontece entre os próximos dias 23 e 25 no São Paulo Expo, na capital paulista, a organização da Automec inova com a criação da Super Agenda de Negócios, tecnologia que permite o contato entre expositores e visitantes antes mesmo do início da mostra.

 

No site www.automecfeira.com.br, o expositor cadastra a empresa, os serviços e os produtos que oferece da forma mais detalhada possível. Os visitantes, por sua vez, indicam seus interesses no momento do credenciamento on-line. Automaticamente, ferramentas de inteligência de dados da Super Agenda de Negócios conectam os interesses das duas partes, gerando oportunidades de negócios para os participantes em geral.

 

Os visitantes, a partir do cruzamento de informações pelo sistema, recebem recomendações de produtos e expositores por meio de e-mail, no verso da credencial e pelo aplicativo do evento. Já os expositores utilizam o aplicativo da feira para obter dados dos visitantes de forma muito rápida, o que contribui para um atendimento dos potenciais clientes mais ágil e qualificado.

 

Júlio Romanelli, gerente de produto da Automec, destaca que “a tecnologia é um grande facilitador, um elo entre oportunidades, soluções, inovações e pessoas”. Para a sincronia perfeita das rodadas, a organização conta com o apoio do Sincopeças-SP, Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo, e da Andap, Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças.

 

Os visitantes com verba declarada para investir no evento podem ser selecionados pela Automec para fazer parte do Clube dos Compradores, um grupo qualificado e com benefícios exclusivos que tem encontros direcionados para negócios em larga escala. As Rodadas de Negócios, com agendas presenciais e horários pré-marcados para interação entre expositores e tomadores de decisão das empresas visitantes. também são destaque na Automec.

 

De acordo com Francisco Wagner de La Tôrre, presidente Sincopeças SP, a organização dá um passo adiante na consolidação da Automec como uma feira de negócios: “Não há dúvidas de que o networking é muito importante, e a feira é a oportunidade para apresentar as tendências do setor, novos produtos, fornecedores, estabelecer e fortalecer relacionamentos com toda a cadeia”.

 

Já para Rodrigo Carneiro, presidente da Andap, a Automec é o evento mais importante do aftermarket brasileiro e tem ganhado expressividade internacional: “Esta edição tem tudo para repetir o sucesso das anteriores, pois promete apresentar novas tecnologias que estão despontando no mundo”.

 

A mostra terá 1.500 marcas nacionais e internacionais expostas em mais de 90 mil m² e a expectativa é a de que o evento receba perto de 75 mil visitantes. (AutoIndústria)