Sucesso do Kwid faz a Renault subir no ranking das montadoras no Brasil

Portal Jorge Moraes

 

Com 16.662 unidades vendidas no primeiro trimestre, o Kwid não só lidera o segmento de veículos de entrada no Brasil como também é responsável pelo crescimento da Renault no mercado nacional. A montadora francesa passou de vez a Ford e se fixou na quarta posição no ranking das fabricantes.

 

A Renault fechou o mês de março com 19.054 unidades emplacadas, um volume 14,9% maior que o mesmo mês de 2018. Esse total corresponde a 9,6% de participação de mercado, um aumento de 1,3 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Os destaques da marca são o Kwid, líder do segmento de entrada com 57% participação e 5.853 unidades emplacadas em março, e a Master, também líder na sua categoria, com 653 unidades vendidas.

 

No acumulado do ano a Renault fechou o trimestre com 8,9% de participação de mercado, atingindo um crescimento de 1,4 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado. (Portal Jorge Moraes)