Veículos da Hora
Localizado nos arredores de Paris, espaço possui mais de 400 veículos comercializados entre 1919 e 2010. Vídeo destaca modelos icônicos, que sempre trazem algo em comum: a ousadia e alta tecnologia características da marca.
Pode-se medir a relevância de uma empresa pelo modo como ela conserva sua história. Comemorando 100 de ousadia e inovação, a Citroën abre as portas de um dos maiores museus dedicados ao automóvel no mundo: o “Le Conservatoire Citroën Heritage Centre”. Ao todo, o espaço abriga mais de 400 modelos, sendo a maior coleção de veículos da Marca no mundo.
Os clássicos são expostos e organizados por décadas (de 1919 até 2010) e categorias: esporte, aventura, veículos comerciais, veículos raros, carros-conceito e protótipos. Lá, também é possível encontrar modelos icônicos e cheios de história, tecnologia e ousadia, como o Citroën 2CV, o Traction Avant e o DS.
Conservatoire Citroën: https://youtu.be/IzNfHU7lMDs
A Marca Citroën
No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura “Inspired By You” e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, “La Maison Citroën”, etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países. (Veículos da Hora)