Peugeot 208: 75% de reservas da nova geração são do elétrico

iCarros

 

A demanda por carros elétricos tem surpreendido alguns mercados. Na Europa, a nova geração do Peugeot 208 foi revelada em versões movidas a gasolina, diesel e energia. Já em período de reserva, o hatch compacto surpreendeu até mesmo os executivos da marca que relatam que 75% dos futuros donos de 208 optaram pela versão elétrica.

 

As entregas do novo Peugeot 208 começarão apenas no segundo semestre na Europa. O modelo será vendido no Brasil dentro de até três anos. Recentemente ele foi flagrado em testes na Argentina, que passará a produzir localmente o modelo. Vale lembrar que por lá, o Peugeot é um dos líderes de mercado.

 

Chamado de e-280, o modelo elétrico traz motor de 136 cv e 26,5 kgfm de torque, o mesmo que será usado em diversos modelos da PSA, incluindo a próxima geração do Opel Corsa. Segundo a Peugeot, a autonomia é de 340 km com carga completa das baterias de 50 kWh.

 

Para recarregar totalmente o 208 elétrico, a Peugeot divulga 16 horas em tomadas convencionais. Com o carregamento doméstico wall box é possível diminuir esse tempo para 5 horas. Em estações de carregamento rápido, é possível atingir 80% da carga em apenas 30 minutos. (iCarros/João Brigato)