Caoa premia os melhores fornecedores de 2018

AutoIndústria

 

Treze empresas que atingiram excelência em performance e qualidade no fornecimento de produtos e serviços em 2018 foram reconhecidas pela Caoa na noite desta quinta-feira, 28, em evento realizado na Casa do Ator, em São Paulo. Em sua 3ª edição, o Prêmio Melhores Fornecedores Caoa contemplou pela primeira vez os parceiros que atendem a Chery.

 

Além dos prêmios por categoria, a empresa entregou o título de Melhor Fornecedor para a Michelin, no caso da Caoa Montadora, e para a Robert Bosch, na premiação da Chery. Os ganhadores alcançaram as melhores médias das notas atribuídas em diversos aspectos nos últimos doze meses, dentre eles qualidade, comprometimento, tecnologia, desempenho e preço competitivo.

 

De acordo com Ivan Witt, diretor de serviços compartilhados (Compras, Gente & Gestão e TI) da Caoa, o relacionamento comercial hoje no Brasil é de altíssimo nível e a empresa, apesar de não estar entre as maiores fabricantes do País, sempre teve tratamento igualitário por parte dos fornecedores em suas operações locais.

 

Segundo o executivo, a Caoa vem apresentando um incomparável crescimento estrutural, acompanhado da melhoria contínua na gestão de processos, que a levou ao ranking das empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa.

 

A empresa tem buscado o máximo de sinergia entre as suas operações de Anápolis, GO, e Jacareí, SP, tanto é que os produtos Chery e Hyundai compartilham hoje onze fornecedores. No total, o grupo tem 101 parceiros, dos quais nove passaram a atender a fábrica de Anápolis no último ano.

 

“Estamos muito felizes, pois esse é o primeiro ano em que os fornecedores da Caoa Chery participam da premiação. Isso demonstra que todos os processos de compras, qualidade e logística de nossas operações estão em sintonia, proporcionando aos nossos fornecedores oportunidades de ampliar seus negócios, graças a um universo maior de produtos que hoje produzimos no País e que continua aumentando”, destacou.

 

Entre as categorias premiadas, a Caoa destaca o Prêmio de Excelência em Padrões Operacionais de Pós-Venda, um dos segmentos que tem merecido atenção especial da empresa, com a oferta de altos padrões de qualidade em serviços e em atendimento.

 

Os melhores de 2018

 

Categoria pós-venda CAOA

 

Prêmio de Excelência em Padrões Operacionais: Autoware Comércio e Serviços de Desenvolvimento de Software

 

Categoria  CAOA Montadora

 

Prêmio de Excelência em Compras Indiretas – Material – DCCO – Distribuidora Cummins Centro Oeste

Prêmio de Excelência em Compras Indiretas – Serviços: AON Holding Corretores de Seguros

Prêmio de Excelência em Compras Indiretas – Destaque em inovação: Z 515 Propaganda

Prêmio de Qualidade em Fornecimento: Axalta

Prêmio Inovação em Custos e Excelência em Compras Diretas: Humax

 

Melhor fornecedor do ano: Michelin

 

Categoria CAOA Chery

 

Prêmio de Excelência em Compras Indiretas – Material: Beta Equipamentos de Segurança Individual

Prêmio de Excelência em Compras Indiretas – Serviços: Engeko

Prêmio de Excelência em Compras Indiretas – Destaque em Inovação: Engeseg Empresa de Vigilância Computadorizada

Prêmio de Qualidade em Fornecimento: Moura Baterias

Prêmio Inovação em Custos e Excelência em Compras Diretas: Aptiv

 

Melhor fornecedor do ano: Robert Bosch

(AutoIndústria/Alzira Rodrigues)