Jornal do Carro
A Volkswagen está decidida a preparar bem o terreno para sua ofensiva no campo dos SUVs e assemelhados. Primeiro, a marca anunciou que vai paralisar a linha de montagem de São Bernardo do Campo a partir de hoje, dia 25. O objetivo é realizar os ajustes necessários para a produção do Polo aventureiro (veja a notícia aqui). Agora, foi a vez de a Volkswagen Argentina anunciar que durante todo o ano suspenderá de maneira rotativa 400 operários por mês. Também nesse caso, a medida foi tomada por um bom motivo. A empresa está preparando a linha de montagem para o lançamento do Tarek. O número de funcionários suspensos corresponde a 10% da mão-de-obra da fábrica de Pacheco, localizada nos arredores de Buenos Aires.
A má notícia é que, de acordo com o Autoblog da Argentina, durante o período de suspensão os trabalhadores receberão apenas 75% do salário. Enquanto a montagem do Tarek não começar, a planta argentina fará somente a picape Amarok.
Tarek é maior que o T-Cross
O Tarek é um SUV maior que o T-Cross e menor que o Tiguan. Será o primeiro modelo a ser feito na Argentina sobre a plataforma MQB-A. No país vizinho, ele entrou no lugar da SpaceFox, que já não é mais produzida.
O modelo já é feito na China, onde se chama Tharu. De acordo com os planos da Volkswagen, ele será produzido também no México e na África do Sul. Na prática, é um projeto desenvolvido para mercados emergentes. Na Europa, a montadora já vende o T-Roc, nesta mesma faixa de mercado.
A produção do Tarek na Argentina deverá começar no final deste ano. As vendas estão previstas para o início de ano que vem. (Jornal do Carro)