Integração entre Fleetboard, Mercedes-Benz Trucks e Habbl traz solução inédita de logística

Mecânica Online®

 

A marca Fleetboard é referência em serviços conectados e soluções digitais no setor de veículos comerciais há quase 20 anos.

 

Agora, a Empresa está fortalecendo sua posição como líder de mercado dando dois passos marcantes

 

O primeiro é a integração da Fleetboard à estrutura da Mercedes-Benz Trucks; o segundo é a aquisição do App de logística habbl da Eikona AG.

 

A Fleetboard já oferece uma variedade de serviços e trabalha sistematicamente no desenvolvimento de novas soluções digitais para os clientes.

 

Hoje, os serviços baseados em softwares se tornaram parte do negócio principal da Daimler Trucks e da Mercedes-Benz Trucks, estando totalmente ligados às atividades de desenvolvimento de veículos e suporte ao cliente.

 

Por esse motivo, a Daimler Fleetboard GmbH foi incorporada à Mercedes-Benz Trucks no início deste ano.

 

Com isso, a unidade de Serviços & Soluções Digitais da área de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks será responsável por todos os serviços e soluções da Fleetboard e do Mercedes-Benz Uptime.

 

“A Fleetboard tem sido referência no setor desde o lançamento dos serviços de telemática. Estamos trabalhando para garantir que isso continue no futuro. Nossa unidade de Serviços & Soluções Digitais assegura que os clientes obtenham as informações que precisam de uma só fonte. E com o habbl, agora temos um produto novo e pioneiro em nosso portfólio”, afirma Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks.

 

“Trabalhamos todo dia no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para empresas de transporte e de logística e estamos aprimorando e expandindo os produtos e serviços já existentes. Nosso foco está voltado a soluções que ofereçam efetivamente valor agregado aos clientes para a interação e a operação dos veículos”.

 

O futuro da gestão de transporte: App de logística habbl-A Fleetboard acredita que o habbl é um dos aplicativos mais inovadores do setor.

 

A divisão de caminhões da Daimler AG chegou a um acordo com a Eikona AG sobre a aquisição deste App de logística que vai otimizar o portfólio da Fleetboard.

 

O software feito pela Eikona AG permite que os clientes integrem os caminhões de suas frotas próprias e os de subcontratadas no processo de programação.

 

O sistema também torna os dados do pedido disponível aos usuários e simplifica a comunicação com os motoristas.

 

Ou seja, essa tecnologia garante que todos os envolvidos no processo de transporte – motoristas, transportadoras e clientes finais – recebam exatamente a informação que precisam.

 

Com essa aquisição, a Empresa está fortalecendo seu portfólio de App de logística já existente, passando por um desenvolvimento sistemático que visa proporcionar aos clientes uma ampla gama de produtos para todas as fases do processo de transporte a partir de uma única fonte. A aquisição do habbl será concluída oficialmente em breve.

 

“Com a ajuda de uma fundação tecnológica completamente nova, estamos nos aproximando de nossa visão de ‘soluções de logística digitais’, interconectadas em rede e integradas”, ressalta Volker Hansen, CEO da Fleetboard e também chefe de soluções digitais na Empresa.

 

“Estamos interconectando todos os processos de transporte e todas as partes envolvidas nessas operações. Isso está tornando as fases da logística dos nossos clientes mais eficientes, além de aperfeiçoar os fluxos de trânsito, reduzir o volume de tráfego e acelerar os procedimentos de transporte em geral”.

 

Segundo o executivo, o habbl oferece a melhor maneira para a empresa atingir sua meta e continuar gerando valor agregado para os clientes de transporte e de logística, dando a eles soluções de conectividade.

 

É importante facilitar o trabalho dos motoristas, fornecendo um App intuitivo que tem ótimo suporte.

 

O habbl faz isso com os fluxos de trabalho que gerenciam todos os passos dos processos de uma maneira fácil de entender, o que também evita erros.

 

App de celular e portal online: panorama geral do produto

 

O novo serviço de gestão de transporte da Fleetboard complementará os serviços já existentes na Empresa, como aqueles voltados à análise das operações, gestão do tempo e mapeamento.

 

A solução atual de gestão de transportes continuará contando com suporte durante um prazo de transição que durará no mínimo dois anos.

 

Além disso, os clientes atuais receberão apoio especializado e de consultores da Fleetboard à medida em que forem mudando para o habbl, garantindo assim uma transição tranquila.

 

Sendo um app de celular ou um portal na internet, e utilizando em conjunto os dados de telemática obtidos do veículo, o habbl consegue oferecer ampla gama de informações sobre toda a cadeia de suprimentos.

 

O habbl apresentará tudo isso de maneira clara no novo portal do cliente da Fleetboard no futuro.

 

Os benefícios oferecidos pelo app incluem controle preciso ao longo de todas as tarefas envolvidas nas viagens, bem como uma visão exata dos veículos, incluindo sua atual posição, rotas agendadas e arquivo dos trajetos.

 

Isso elimina a necessidade de se trabalhar com aplicativos de fluxo de trabalho complexos ou com muitas páginas de papel.

 

O habbl levanta informações sobre a distância percorrida e as paradas executadas para juntar com os dados da Fleetboard.

 

O objetivo é calcular o prazo estimado de chegada do veículo.

 

No futuro, também haverá detalhes sobre tempo de condução e intervalos de descanso.

 

A ferramenta consegue enviar notificações sobre a situação para um grupo previamente definido de destinatários e a transportadora sempre sabe onde cada caminhão está em cada momento, e também se e quando um caminhão está atrasado.

 

Os transportadores veem todos os dados exibidos num painel como aqueles de aeroportos.

 

Assim, podem usar as informações para replanejar e reagendar viagens a fim de economizar custos.

 

4.500 motoristas registrados e 13,7 milhões de relatórios a usuários

 

O habbl atua no mercado de logística desde 2016 e tem 4.500 motoristas registrados.

 

O software já processou 2,3 milhões de pedidos até o momento e entregou 13,7 milhões de relatórios sobre a situação dos usuários. (Mecânica Online®)