Estradão
Em ação inédita, batizada de Dia D Cliente, a Mercedes-Benz tirou a terça-feira, 29 de janeiro, para ouvir o que os frotistas de caminhões e ônibus têm a dizer. Na ocasião, a empresa paralisou as atividades das fábricas de São Bernardo do Campo, Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG), além de convidar rede de concessionárias e unidades de negócios como Banco Mercedes-Benz, SelectTrucks (veículos usados) e Reman (peças remanufaturadas), envolvendo mais de 10 mil colaboradores no contato com transportadores.
No evento, os funcionários tiveram a oportunidade de entender as necessidades de um grupo de vinte empresas dos segmentos de carga e passageiros e, assim, poder atender aos pedidos dos clientes de maneira mais correta e ágil.
As atividades ocorreram durante todo o dia em três etapas: “Voz do Cliente”, com painel e palestras com o intuito de os participantes se familiarizassem com as expectativas e necessidades dos transportadores; “Sessões com os Clientes”, na qual diversas salas foram reservadas para que os empregados e transportadores avaliassem cada etapa do negócio, do pré ao pós-venda; e “Pontos Críticos”, fase em que colaboradores, concessionários e coligadas definiram soluções e prazos para cada demanda apontada pelos clientes.
Para que todos os colaboradores pudessem participar da programação, a empresa providenciou telões nas linhas de produção e em salas de reuniões da fábrica de São Bernardo do Campo, além de transmissões ao vivo para todas as outras unidades de veículos comerciais da companhia no Brasil.
Segundo da Mercedes-Benz, o Dia D Cliente é mais um reforço no compromisso da marca resumido no lema As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. “Além de nossos representantes de vendas e pós-Venda, todos os colaboradores da nossa empresa, coligadas e rede de concessionários também precisam vivenciar essa estratégia diariamente”, observa Philipp Schiemer, presidente da fabricante no Brasil e CEO América Latina. “O Dia D Cliente nasceu com essa missão: envolver toda a Mercedes-Benz do Brasil em uma mudança de comportamento em que o cliente seja sempre o foco de nossa atenção”.
Para Schiemer trata-se de um evento estratégico, capaz de proporcionar entendimento das demandas do transportador e, rapidamente, endereçar solução ao às áreas responsáveis. “Certamente, esse evento teve um impacto positivo para toda a nossa rede de atuação e veio para ficar entre as principais atividades da nossa empresa”. (Estradão)