Audi e Porsche convocam recalls

AutoIndústria

 

A Audi do Brasil convocou nesta quarta-feira, 16, os proprietários de veículos da marca fabricados entre 3 de fevereiro de 2012 e 22 de maio de 2014 a fazer contato com uma concessionária para a substituição da bomba suplementar do líquido de arrefecimento do motor.

 

Os modelos envolvidos são o A4 Avant 2.0 e o A4 Sedã 2.0 ano/modelo 2013 e 2014, e o A5 Cabriolet 2.0, A5 Coupê 2.0 e A5 Sportback 2.0 ano/modelo 2012 a 2014.

 

No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de partículas no líquido de arrefecimento proveniente de agentes externos ou penetração de umidade na eletrônica da bomba suplementar poderem causar bloqueio do componente.

 

Se bloqueada ou em curto-circuito, a bomba suplementar de arrefecimento do motor pode superaquecer, com risco de incêndio no compartimento do motor, podendo causar danos aos ocupantes do veículo e a terceiros. Para agendamento e mais informações, a Audi disponibiliza o telefone 0800 777 2834 e o site www.audi.com.br.

 

Também a Porsche convocou na quarta-feira, 16, os proprietários dos veículos Cayenne modelo 2019 fabricados entre 21 de agosto e 2 de outubro de 2018 a contatarem a concessionária mais próxima para a substituição da fivela do cinto de segurança traseiro.

 

A empresa informa ter constatado que as fivelas do cinto de segurança traseiro dos veículos atingidos não atendem as especificações exigidas, e que em caso de colisão frontal o equipamento pode não funcionar, podendo causar danos aos ocupantes.

 

Para mais informações, a Porsche solicita que o consumidor entre em contato pelo e-mail infobrasil@porsche.com.br ou consulte o telefone da representação da marca em seu Estado. (AutoIndústria)