Toyota faz recall do Prius por falha no sistema híbrido

AutoPapo

 

A Toyota iniciou nesta sexta-feira (4) uma campanha de recall do Prius. No total, 432 unidades do veículo híbrido, produzidas entre 9/7/2011 a 26/9/2013 estão sendo convocadas. Os chassis envolvidos têm o código alfanumérico JTDKN36U** e os últimos sete números estão compreendidos entre 1392952 – 1703224.

 

Segundo a Toyota, os veículos envolvidos na no recall do Prius são dotados de um dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra alguma falha no Sistema Híbrido.

 

“Em raras situações, o dispositivo de segurança do veículo Prius poderá não acionar o modo de segurança da forma como projetado, caso em que ocorrerá a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução”, informa a marca em comunicado.

 

Ainda de acordo com a Toyota, apesar de os freios e a direção continuarem funcionando normalmente, poderá ocorrer a perda de potência e redução total da velocidade (parada) do veículo durante a condução e caso o veículo esteja sendo conduzido em alta velocidade, o que implica em riscos de acidentes.

 

A partir de 14, a Toyota reprogramará o módulo de controle do sistema híbrido do modelo. Para o recall do Prius, deve ser feito agendamento prévio em uma concessionária da marca. Mais informações pelo telefone 0800 703 0206 ou pelo site da Toyota. (AutoPapo)