Gladiator, a picape conversível da Jeep em Los Angeles

AutoIndústria

 

O Jeep Gladiator 2020 é o principal destaque da marca no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, que  acontece no LA Convention Center e conta com mais de sessenta lançamentos, dos quais a metade é mundial e o restante novidades para o mercado norte americano.

 

Produzido em Toledo, nos Estados Unidos, e baseada no Wrangler, a nova picape chegará às concessionárias norte-americanos da Jeep no segundo trimestre do ano que vem, com quatro opções de acabamentos: Sport, Sport S+, Overland e Rubicon.

 

“Indiscutivelmente uma picape e imediatamente reconhecível como Jeep, a Gladiator representa o que há de mais novo em veículos preparados para levar a cabo todo tipo de aventuras ao ar livre”, afirma Tim Kuniskis, chefe da marca Jeep para América do Norte.

 

Segundo o executivo, há grande interesse por esse tipo de veículo tanto por parte de nossos clientes mais leais à marca como também de compradores de picapes de outros fabricantes. “Como herdeiro de uma valiosa linhagem de confiáveis picapes Jeep, o Gladiator combina robustez, funcionalidade e versatilidade, resultando na picape média mais capaz da história”, completa Kuniskis.

 

Exclusivo no segmento, o teto de lona premium Sunrider da Gladiator tem mecanismo de abertura intuitivo e ajuda a reduzir o ruído do vento. Com ele na posição intermediária ou completamente aberta se pode acessar facilmente o interior. Os pontos de fixação deslizam por um trilho para simplificar a desmontagem do vidro traseiro.

 

No lançamento, o Gladiator terá um único motor, o conhecido Pentastar V6 de 3,6 litros, a gasolina. Ele entrega 289 cv de potência, 35,9 kgfm de torque e conta com o sistema Stop-Start. Ele proporciona ampla escala de torque, com ênfase em baixas rotações, aspecto crucial no fora de estrada extremo. O câmbio manual de seis marchas será padrão no Pentastar, com a caixa automática de oito velocidades como opcional.

 

A equipe de design da Jeep manteve no novo modelo a lendária grade de sete fendas do Wrangler, desta vez mais largas para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque.

 

O modelo oferece dezenas de diferentes combinações de portas (removíveis), teto (de lona ou rígido e removíveis) e para-brisa (rebatível) garantindo várias possibilidades de configuração. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas. Revestimento protetor, divisor de carga e capota marítima dão mais praticidade e durabilidade.

 

A partida por botão (que é impermeável) é item de série em todos os Gladiator. (AutoIndústria)