Revista Publiracing
O BMW Group iniciou o processo de sucessão presidencial da operação brasileira ao chancelar Aksel Krieger como CEO da empresa no país. O executivo era o CEO da financeira Brilliance-BEA Auto Finance Co., em Xangai desde 2015, e assume o novo desafio em fevereiro de 2019.
Brasileiro com nacionalidade dinamarquesa, Krieger iniciou sua carreira no BMW Group em 2000, como analista da BMW Serviços Financeiros, e chegou à função de CFO para o braço financeiro do BMW Group no país – mesma função desempenhada por três anos na operação sul-africana. Krieger, que possui experiência executiva trabalhando também na Alemanha e China, é formado em Administração de Empresas pela Mauá Business School, com pós-graduação em finanças pelo INSPER e MBA pela Fundação Dom Cabral.
Na atual estrutura do BMW Group, Krieger reportará para Dr. Alexander W. Wehr, responsável pela região que engloba os mercados do México, América Latina e Caribe.
Helder Boavida deixa a operação brasileira após três anos para desempenhar a função de Presidente e CEO do BMW Group para países nórdicos e bálticos, com base em Estocolmo. Será responsável por atividades na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Estônia, Latvia e Lituânia. Nascido em Lisboa, Helder Boavida é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Lisboa e atua no BMW Group desde 2004. Em sua passagem pelo Brasil, Helder reforçou a estratégia das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, otimizou as operações da rede e reforçou a estratégia de eletrificação da empresa no país. (Revista Publiracing)