Jornal do Carro
O Mercedes AMG GT mais rápido de todos os tempos acaba de ser mostrado no Salão de Los Angeles. O nome R PRO vem das pistas, onde ele foi forjado.
A suspensão coilover AMG altamente ajustável que ele tem permite a compressão rápida e lenta, para compensar os efeitos dos solavancos sem dificultar a transferência de peso para as rodas.
A frente é feita de fibra de carbono para manter a distribuição de peso igual. Um painel de fibra de carbono também reforça a extremidade traseira, enquanto os suportes de transmissão foram reajustados para manter a extremidade dianteira alinhada.
Os freios de cerâmica têm pinças pretas escondidas sob rodas forjadas de 10 raios e 20 polegadas.
O motor é o mesmo 4.0 twin turbo V8 do GT R, com 577 cv. Mas, com os refinamentos feitos, conseguiu na pista de Nürburgring o tempo de 7:04.6, 6.3 segundos mais rápido que o GT R.
Ele estará disponível para encomenda no Brasil a partir de julho, mas ainda não tem preço definido por conta das variações do dólar.
Salão de Los Angeles
Há alguns anos, o evento automotivo da Califórnia vem tirando espaço do Salão de Detroit como mostra mais importante dos Estados Unidos.
Marcas como a Porsche já vêm priorizando a feira da Costa Oeste, em movimento que começou há dez anos, quando explodiu a última grande crítica do país mais importante da América do Norte.
Para dar o troco, o Salão de Detroit está de mudança. Em 2019, será realizado pela última vez no gelado mês de janeiro. A partir de 2020, passará a ocorrer em junho, em data que vai coincidir com o Grande Prêmio de Fórmula Indy na cidade.
O objetivo é atrair novamente a atenção do público e das montadoras estrangeiras para Detroit, que ficou mundialmente conhecida como “capital do automóvel”. (Jornal do Carro)