AutoIndústria
Marca de luxo da Toyota, a Lexus aproveita a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que abre suas portas ao público na quinta-feira, 8, para anunciar que a partir de meados do próximo ano terá portfólio 100% híbrido no mercado brasileiro. Na mostra do São Paulo Expo a empresa destaca, entre outros modelos, o SUV compacto UX 250h e o sedã médio ES 300h, ambos híbridos.
O primeiro chega ao mercado em janeiro, mas a empresa já abriu pré-venda com preços que variam de R$ 170 mil a R$ 210 mil, dependendo da versão. O sedã chega em dezembro em versão única e também já pode ser reservado por R$ 240 mil.
Com isso, a Lexus passa a contar com sete modelos à venda no País, sendo que apenas o RX ainda não está disponível na versão híbrida. O vice-presidente da Toyota no Brasil e também da Lexus, Miguel Fonseca, revela que o RX híbrido chegará na metade de 2019.
“Seremos o primeiro mercado da Lexus no mundo a ter linha de produtos totalmente híbrida”, destaca o executivo, comentando que nos Estados Unidos essas versões respondem por apenas 30% da oferta e na Europa por 98%.
Fonseca mostra-se otimista com o desempenho da marca no mercado interno. Este ano ano deverão ser comercializadas 800 unidades, 15% a mais do que no ano passado, e a meta é chegar a 2 mil em 2019. “Estamos ampliando nossa rede de concessionárias para 25 pontos, o que representa uma cobertura de 80% do mercado de luxo no País”, comenta o vice-presidente.
Todos os modelos da marca estão em exposição no Salão do Automóvel, incluindo os dois lançamento e o novo RX 450h L, SUV de sete lugares que será lançado em 2019 para compor a linha totalmente híbrida da marca. Outro destaque do estande da Lexus é o LC 500h, modelo usado nas gravações do filme Pantera Negra, da Marvel, com atividades de realidade aumentada e cenário para o público tirar fotos e se divertir. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)