Prêmio Americar anuncia os vencedores do ano

O Brasil Sobre Rodas

 

A AMERICAR – Associação América Latina da Imprensa de Carros –  elegeu os melhores veículos do ano no mercado automotivo da América Latina.

 

Em sua quinta edição, o Prêmio Americar reuniu 56 jornalistas de 12 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, México e Uruguai), importante região do mundo com mais de 500 milhões de habitantes e mercado anual de quase 6 milhões de veículos. Após as fases classificatórias, os jornalistas integrantes do júri do Prêmio Americar apontaram os grandes vencedores.

 

Os grandes vencedores do Prêmio Americar 2019 nas cinco categorias

 

– Melhor Automóvel da América Latina: Volkswagen Virtus, com 46% dos votos.

– Melhor Automóvel Importado da América Latina: Ford Mustang, com 62% dos votos.

– Melhor SUV da América Latina: Jeep Compass, com 60% dos votos.

– Melhor Picape da América Latina: Volkswagen Amarok, com 45% dos votos.

– Melhor Design da América Latina: Citroën C4 Cactus, com 46% dos Votos.

 

Os troféus aos vencedores serão entregues durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro, na capital paulista, ou em eventos especiais das empresas vencedoras. O Troféu Americar desta edição novamente está sendo criado pelo artista plástico Dejair Salvador, que desenvolveu um novo design da peça.

 

O Comitê Organizador do Prêmio Americar é formado pelos jornalistas Cezar Bresolin (Brasil), Paulo Rodrigues (Brasil) e Sérgio Oliveira (México). (O Brasil Sobre Rodas)