AutoIndústria
A chegada do novo Tiggo 2 foi essencial para o salto que a Caoa Chery deu no mercado após a compra da marca chinesa pela empresa brasileira. Em apenas oito meses, o carro pssou de raras unidades mensais do modelo antigo para 766 do novo. Em setembro, o crescimento foi de 5% sobre agosto e de 67% sobre julho.
Mas o poder da nova empresa vai além, desenvolvendo estratégias em duas frentes: no fortalecimento da rede de revendas e serviços de pós-venda e no lançamento de novidades para complementar o portfólio da nova marca.
Com sessenta concessionárias até setembro, a empresa pretende inaugurar mais de quarenta lojas até o fim do ano, iniciando 2019 com mais de centena de pontos de venda.
Na segunda-feira, 22, a empresa apresentará o Arrizo 5, sedã do tamanho do Toyota Yaris, equipado com motor 1.5 turbo fabricado em Jacareí (SP). E no Salão do Automóvel, entre 8 e 18 de novembro, a Caoa Chery mostrará dois utilitários esportivos, ambos da linha Tiggo: o 4 e o 7, produzidos na fábrica de Anápolis, em Goiás.
O Tiggo 4 competirá com o Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, entre outros, e o Tiggo 7 com o Jeep Compass, VW Tiguan e Kia Sportage.
A marca ficou na 15ª posição no ranking em setembro, com 1.006 unidades vendidas, o que representa um aumento de 15,5% sobre agosto e de 86,4% sobre o período janeiro-setembro do ano passado, tendo como referência a marca Chery.
No acumulado do ano, foram mais de 5 mil unidades, o que fez a marca saltar do 20ª para o 15º lugar no ranking por marca, mas já subiu para 14º na primeira quinzena de setembro.
“Um crescimento significativo, que mostra a força da empresa e o resultado do investimento em tecnologia, design e na qualidade dos nossos produtos e serviços”, disse Marcio Alfonso, presidente da Caoa Chery.
A expectativa da empresa é fechar 2018 com 10 mil veículos vendidos e uma média mensal de 1,6 mil unidades, o que a coloca na disputa da 11ª posição no ranking brasileiro com Peugeot, Citroën e Mitsubishi, e na frente da Mercedes-Benz e da Kia. (AutoIndústria/Joel Leite)