Jornal do Carro
A Ford anunciou que a produção do GT se estenderá por mais dois anos. Com uma demanda muito grande, a montadora aumentará o ritmo de produção do modelo esportivo para satisfazer seus clientes.
Durante um mês, a partir de novembro, a companhia de Detroit reabrirá pedidos em mercados selecionados. A produção aumentará o volume de 1.000 para 1.350 carros por ano. Antes do anúncio, a Ford já havia aumentado a produção do GT, que pretendia entregar 138 veículos e fez 250 em 2017. Originalmente, a produção terminaria em 2020.
“A procura pelo nosso Ford GT não tem precedentes, com uma demanda inicial sendo superada em mais de seis vezes. Estendendo a produção por um período limitado, estaremos aptos a manter a exclusividade do ultra-desejado supercarro enquanto oferecemos uma experiência incrível ao grande número de donos e colecionadores”, disse Hermann Salenbauch, diretor de performance da Ford.
Intenção de compra
Quem deseja ter o supercarro em sua garagem pode manifestar seu interesse no site FordGT.com. A montadora pretende atender todos os aplicantes entre 2020 e 2022, enquanto trabalha para alcançar uma experiência personalizada para os proprietários.
Equipado com um motor V6 de 3,5 litros V6 biturbo que produz 647 cavalos de potência e 76 mkgf de torque, o GT pode alcançar até 347 km/h. O supercarro da Ford tem uma suspensão hidráulica especial que apresenta um modo de corrida. O sistema rebaixa o carro em cerca de duas polegadas. Também prepara o trem de força e o chassi para o máximo desempenho. (Jornal do Carro)