Simpósio SAE BRASIL discute em BH interfaces entre inovação e qualidade

Segs

 

Diante da Indústria 4.0, as inovações tecnológicas estão cada vez mais alinhadas com as exigências da qualidade. Analisar os impactos das transformações que avançam nas indústrias da mobilidade para a definição de estratégias é o objetivo do Simpósio SAE BRASIL de Qualidade 2018, que será realizado na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em Belo Horizonte, dia 18 de outubro.

 

Na primeira edição, o encontro receberá especialistas de indústrias, entidades e consultorias para palestras e debates, sob a direção do engenheiro Anderson Bambirra, diretor de Qualidade do Aethra Group. Na pauta estão, entre outros assuntos, abordagens que inter-relacionam comportamento e ciência da qualidade.

 

“Tais abordagens são consideradas fundamentais para entender e antever o futuro da indústria diante das várias alterações que avançam nas fábricas e nos escritórios e determinam os caminhos a serem tomados. As estratégias devem se moldar ao contexto, podendo ser repensadas para se adequarem às transformações que vivem o setor e o mercado”, avalia Bambirra.

 

Organizado pela Seção Regional Minas Gerais, sob a direção do engenheiro Alessandro Bagni, o Simpósio SAE BRASIL de Qualidade 2018 conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores: ABQ, Aethra Group, Hexagon, IQA, Mecal e UBQ. “Os simpósios da SAE BRASIL são ferramentas eficazes para o acompanhamento de mudanças e tendências tecnológicas na profundidade e velocidade dos mercados”, afirma Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

 

Programação do Simpósio SAE Brasil de Qualidade 2018

 

18 de outubro – quinta-feira

 

09h – Abertura com Alessandro Bagni, diretor da Seção Minas Gerais da SAE BRASIL e diretor adjunto comercial da Aethra.

09h20 – Palestra “Qualidade: O Impacto dos Fatores Pessoais e Comportamentais”, com Gilvan Ferreira, diretor da União Brasileira para a Qualidade (UBQ).

10h05 – Palestra “Manufatura Automotiva 4.0 – Experiências da FCA”, com Marcelo Lima, Coordenador de Manufatura e Inovação – Manufacturing 2020 da FCA.

11h20 – Palestra “ISO 9001: Estabelecendo um Vínculo Estratégico mais Forte entre o Sistema de Gestão da Qualidade e a Gestão dos Negócios da Organização”, com Marcelo Mendes Vicente, auditor líder de IATF 16949, ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001 da ABS Quality.

12h05 – Palestra “A Indústria 4.0 Pode Ser Simples – e a Qualidade como Impulsionadora da Produtividade”, com Danilo Lapastini, CEO da Hexagon Metrology para América do Sul.

14h20 – Palestra “Novo Rumo para a Manufatura”, com Marley Lemos, superintendente da Vesta Engenharia.

15h05 – Palestra com Richard Schwarzwald, global head of Quality – FCA Fiat Chrysler.

16h20 – Debate moderado por Alessandro Bagni, diretor da Seção Minas Gerais da SAE BRASIL e diretor adjunto comercial da Aethra.

17h – Encerramento com Alessandro Bagni, diretor da Seção Minas Gerais da SAE BRASIL e diretor adjunto comercial da Aethra.

 

Simpósio SAE BRASIL de Qualidade 2018

 

Data: 18 de outubro de 2018, das 9h às 17h.

Local: Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) – Rua Manaus, 467, Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG. (Segs/Sara Saar)