Marcopolo participa do Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas e Inovadoras

O Diário do Transporte  

 

A Marcopolo vai participar do Smart Cities – Primeiro Fórum das Cidades Inteligentes e Inovadoras, que ocorre em 18 de outubro, das 8h30 às 17h, em Porto Alegre, no Teatro CIEE-RS. Na ocasião, a empresa vai expor a experiência em mobilidade urbana, soluções em veículos elétricos e híbridos.

 

O diretor de engenharia da Marcopolo, Luciano Ricardo Resner, ministrará palestra sobre mobilidade urbana com o uso de veículos elétricos, híbridos e autônomos.

 

“O Brasil ainda está engatinhando no conceito de veículos elétricos e híbridos para transporte público, mas as vantagens e os benefícios que proporciona são imediatos. É com este foco que temos evoluído dentro das operações da empresa”, disse o executivo.

 

O I Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas e Inovadoras – SMART CITIES será promovido em conjunto pela Prefeitura de Porto Alegre, Marcino Fernandes Rodrigues Advogados & Consultores em Governança Sustentável e FGV/SP Fundação Getúlio Vargas – Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais.

 

O evento terá a participação do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e tem como objetivo “oferecer às cidades brasileiras experiências nacionais e internacionais no âmbito da inovação e da gestão pública inteligente para aplicação dos seus recursos, com foco nas áreas de saneamento, iluminação pública, mobilidade urbana, parques tecnológicos, adoção de praças e parques, mobiliário urbano, resíduos urbanos, cidades inovadoras e governança em gestão sustentável”.

 

De acordo com o organizador do evento, Marcino Fernandes Rodrigues Junior, serão apresentadas experiências de smart cities da Alemanha, do Canadá e do Brasil.

 

O Teatro do Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul fica na rua Dom Pedro II, 861, em Porto Alegre.

 

Porto Alegre foi considerada a 8ª cidade mais inteligente do país, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2018, realizado entre 700 municípios e divulgado em setembro deste ano. (O Diário do Transporte/Jéssica Marques)