Motor 1
Praticamente todos os meses, alguns modelos passam por alterações em suas tabelas de preços. O esperado é sempre o aumento, porém a Ford seguiu outro caminho com a nova tabela da picape Ranger. Todas as versões ficaram mais baratas, com média de redução de 6%, segundo a marca. E não é uma promoção – ou seja, ainda dá para encontrar preços menores nas concessionárias.
Segundo a Ford, o destaque é a versão XLS diesel AT 4×2, que teve uma redução de quase 17% no preço. “Com esse novo posicionamento, a Ranger vai atrair clientes de outros segmentos que sempre desejaram ter uma picape média diesel, mas acabavam optando por um modelo menor ou flex da mesma faixa de preço”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Produto da Ford.
A redução pode ser explicada por dois fatores. O primeiro, a ameaça da VW Amarok e o distanciamento de Chevrolet S10 e Toyota Hilux no ranking de vendas entre as picapes médias. Outro é a possível chegada da reestilização, aplicada nos Estados Unidos e confirmada para a Argentina – local que produz a Ranger do mercado brasileiro. (Motor 1/Leo Fortunatti)