Renault EZ-Ultimo é conceito inspirado na arquitetura urbana

Jornal do Carro

 

A indústria automotiva está tendo de se reinventar para encarar os novos tempos. E um dos exemplos é o conceito EZ-Ultimo, apresentado pela Renault no Salão de Paris. O modelo é definido pela montadora como um “robô-veículo”, e segue os quatro pilares das novas tendências: é elétrico, autônomo, conectado e compartilhado. Além disso, pode ser personalizado de acordo com as preferências do usuário. O carro pode ser reservado pelo tempo necessário, para apenas um trajeto, por uma hora ou um dia.

 

Uma das novidades é a parceria com um grupo de mídia. O interior do EZ poderá fornecer conteúdo de informação personalizado, em forma de realidade aumentada. A proposta, de acordo com a Renault, é reinventar a forma como as pessoas aproveitam o tempo no automóvel.

 

Conceito antecipa tendências

 

Segundo o diretor de mundial de design da marca francesa, Laurens van den Acker, o EZ-Ultimo é inspirado nas últimas tendências da arquitetura contemporânea. Ou seja, num futuro não muito distante, carros poderão perder o formato tradicional e se transformar em casas ambulantes.

 

O EZ-Ultimo é o terceiro protótipo autônomo da Renault, depois do EZ-GO e do EZ-PRO, veículo de carga para entregas urbanas. (Jornal do Carro)