Autoesporte
Toda criança que gosta de carros já se imaginou dirigindo um dos carrinhos de brinquedo que tinha em casa. Pensando nisso, a Hot Wheels e a Uber desenvolveram uma parceria que transformou um BMW M3 em um modelo em tamanho real do brinquedo, que agora pode fazer viagens com passageiros da Uber. Autoesporte foi convidada a participar da primeira corrida do “brinquedo real” em São Paulo.
Já que é mês das crianças, os usuários da Uber podem acabar sendo surpreendidos pelo Hot Wheels ao fazerem um chamado no aplicativo. O carro estará rodando pela cidade e, se houver uma solicitação de corrida por perto, pode aceitá-la. A ação acontece entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro em São Paulo e 14 a 22 de outubro em Curitiba. O serviço funciona de segunda à sexta, das 8 às 18 horas, e aos finais de semana, das 12 às 22 horas.
O motorista do Hot Wheels Uber foi escolhido pela empresa de transporte compartilhado dentre aqueles que já fazem parte da Uber, possuem boa pontuação e têm feedbacks positivos de passageiros. Wagner Albuquerque é motorista VIP da Uber e estará dirigindo o carro durante todo seu tempo de circulação. Ainda assim, as corridas são acompanhadas por um carro de apoio que, de acordo com a Hot Wheels, é necessário pela quantidade de atenção que o veículo atrai nas ruas.
Mesmo sendo um M3 de geração anterior, o esportivo ainda emociona, afinal, estamos falando de um 4.0 V8 de 420 cv e 40,8 kgfm de torque. A aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 4,9 segundos com a ajuda do câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
A ação ainda tem mais uma novidade: na segunda-feira, dia 2 de outubro, o motorista do Hot Wheels Uber será Rubens Barrichello. Os usuários que pedirem um carro serão surpreendidos não só pelo brinquedo em tamanho real mas também pelo piloto de F1. (Autoesporte/Julia Gianesi e Guilherme Blanco Muniz)