Caminhões tipo exportação

AutoIndústria

 

A Mercedes-Benz do Brasil estará representada no maior salão de veículos comerciais do mundo, IAA, em Hanover, Alemanha, aberto ao público de 20 a 27 de setembro, com os caminhões Accelo 815, da categoria de leves, e o semipesado Atego 1725 4×4, unidades produzidas em São Bernardo do Campo (SP) com os quais vem conquistando mercados no Oriente Médio e na África.

 

Os veículos estarão expostos no estande da Daimler e servirão de cartão de visita para a fabricante do grupo no Brasil mostrar suas capacidades de atender aos mais diversos mercados.

 

“O Accelo e o Atego complementam o portfólio global da Daimler Trucks. Com base nos modelos de série, customizamos esses caminhões no Brasil para atender demandas específicas de regiões como África e Oriente Médio”, conta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

 

Por meio do CTT, o Centro de Customização para Cliente, instalado em São Bernardo, os caminhões para exportação são ajustados de acordo com solicitações específicas e legislações locais.

 

Contribuiu ainda de maneira preponderante nas adequações veiculares, o campo de provas de marca, inaugurado em maio, em Iracemápolis (SP), que permite simular a realidade do transporte de qualquer lugar do mundo.

 

No caso dos veículos que serão expostos, por exemplo, o CTT aplicou pneus mais largos no Atego com o objetivo de aumentar a capacidade do caminhão em condições severas do fora estrada, principalmente em desertos. Também incorpora escapamento vertical, entre eixos mais curto, dispositivos de proteção dianteiros e sistema de iluminação de emergência no teto.

 

Depois, parceria com implementadores permite à Mercedes-Benz exportar o caminhão pronto para o trabalho, em aplicações de transporte de tropas, tanques de água e combustível, coletor de lixo e plataformas de resgate veicular. (AutoIndústria)