Notícias Agrícolas
Anualmente, são realizados cerca de 250 experimentos para o desenvolvimento dos produtos na sede da empresa no sul da Alemanha.
Para mostrar aos produtores rurais brasileiros como são desenvolvidas as máquinas, a Horsch levou os agricultores para conhecer a sede da empresa na Alemanha e como são projetados os equipamentos.
O sócio-fundador da fabricante, Traugott Horsch, desta que o desafio foi enorme de levar as instalações da empresa até o Brasil. “Nós sabemos que este mercado é um dos mais importantes do mundo e ver as propriedades nos estados do Mato Grosso e na Bahia nos deixou fascinados”, comenta.
Atualmente, a empresa conta com sete sedes de fabricação dos equipamentos no mundo e com o trabalho de mais de dois mil colaboradores. Sendo que as máquinas são testadas e aprovadas em condições mais severas de uso.
Na sede da fábrica, no sul da Alemanha, são realizados cerca de 250 experimentos por ano para o desenvolvimento dos produtos. Segundo o Gerente de Desenvolvimento de Produtos Horsch, Etienne de Saint Laumer, os testes são feitos para reduzir a quantidade de fertilizantes e para aperfeiçoar a produção.
“Aqui o objetivo não é só testar as máquinas, mas principalmente entender como os equipamentos podem ter influência no desenvolvimento das plantas”, ressalta. (Notícias Agrícolas)