Canal Tech
A BMW anunciou na última semana a mais nova versão de sua assistente pessoal com a promessa de levar mais controles de voz para as configurações dos carros.
Com data de lançamento marcada para março de 2019, o BMW Operating System 7.0 deve responder ao comando inicial “Hey BMW”, possibilitando ao motorista o controle das configurações, sistemas de navegação, entretenimento e explicação das funções do veículo.
Quem não quiser usar o comando “Hey BMW” pode alterá-lo para a forma desejada. Com o tempo, o sistema passa a se adaptar às rotinas e hábitos dos motoristas, aprendendo a responder a comandos simples como “me leve para casa”, para seguir o GPS em direção a sua residência, ou ainda “estou com frio” para ajustar a temperatura.
Os motoristas também poderão questionar a assistente pessoal sobre o desempenho do veículo, como o funcionamento dos faróis, nível de óleo, entre outros. Futuramente, a assistente emitirá alertas aos motoristas sobre possíveis problemas com o carro, como baixa pressão dos pneus, por exemplo.
Segundo a montadora, o BMW Operating System 7.0 também é compatível com outros assistentes, como a Alexa.
A assistente pessoal da BMW vai chegar em 23 idiomas no Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França, Espanha, Suíça, Áustria, Japão e, em maio, na China. (Canal Tech/Natalie Rosa)