Mercedes-Benz exibe esportivo elétrico

AutoIndústria

 

EQSilver Arrow é o nome da mais recente e ousada experiência da Mercedes-Benz no campo dos carros elétricos esportivos. A montadora alemã apresentou o modelo inspirado no lendário W125, de 1937, na Monterey Car Week, em Pebble Beach, Califórnia, na semana passada.

 

A futurística Flecha de Prata silenciosa, como o esportivo foi batizado pela Mercedes-Benz, comporta apenas o piloto e é empurrada por  motor elétrico que desenvolve 550 kw, cerca de 750 cv.  A autonomia, garantida por uma fina bateria recarregável instalada na parte inferior da carroceria, é estimada em mais de 400 km, segundo a norma WLTP, Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure.

 

Apesar da proposta esportiva, o interior do EQ dispõe de materiais nobres e tradicionais no acabamento, como couro nos bancos, madeira e alumínio escovado. Em contrapartida, o cockpit, que pode ser rebatido para frente, é digital e engloba tela panorâmica curva com projeção em preto e outra integrada ao volante.

 

A carroceria do EQ mede 3,5 metros de comprimento e 1 metro de altura. Sua estrutura é em fibra de carbono, assim como algumas peças funcionais, como os defletores de ar. As saias laterais carregam uma faixa luminosa em azul, mesma cor adotada no letreiro retraído posicionado logo atrás das rodas dianteiras e já uma assinatura da linha EQ.

 

Chamam a atenção ainda as rodas com 168 raios em alumínio e calotas parciais fixas. Os pneus lisos da Pirelli têm medidas 255/25 R 24 na dianteira e 305/25 R 26 nas rodas traseiras. (AutoIndústria)