Dana é uma das 15 Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

A Dana está entre as 15 grandes empresas reconhecidas pelo Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência – edição 2018, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, para reconhecer as melhores práticas de empregabilidade para trabalhadores com deficiência.

 

A fabricante se destacou por seu projeto de inclusão social no Complexo Industrial de Gravataí. O enfoque amplo, que combina capacitação, sensibilização, oportunidade de aplicação e desenvolvimento de talentos, fomenta a participação do indivíduo, sua família e da empresa, unindo esforços e gerando relações de longo prazo que promovem a inclusão social e econômica de forma sustentável para pessoas com deficiência e geram valor para a sociedade.

 

Segundo Raul Germany, Country Leader da Dana para o Brasil, o objetivo da empresa é criar oportunidades e contribuir para uma sociedade mais justa e melhor: “É muito importante obter este reconhecimento com uma das 15 melhores empresas brasileiras para o trabalhador com deficiência. Reforça nossa certeza e o orgulho de criar um ambiente que promove a verdadeira inclusão social e econômica destes indivíduos e que traz talentos especiais para nossa equipe”, ressalta o executivo.

 

O projeto de inclusão social Dana se diferencia pela abordagem holística do processo ao reconhecer o papel da família neste grupo de indivíduos. Tem como objetivo capacitar os alunos de 18 a 45 anos no curso de aprendiz direcionado à indústria. Com 800 horas de duração, os alunos recebem aulas teóricas sobre etiqueta, expedição, qualidade, segurança, entre outros conteúdos, finalizando com estágio prático de 440 horas de duração na empresa, com possibilidade de efetivação ao final do processo.

 

O Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência é de responsabilidade e realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) do Governo do Estado de São Paulo. As etapas de desenvolvimento das diferentes fases são executadas em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI).

 

Em sua quinta edição, o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência se tornou um instrumento adicional de apoio às empresas para a inclusão profissional de pessoas com deficiência, para que possam avaliar suas ações, com foco na qualidade desse processo, por meio da identificação, reconhecimento e premiação das boas práticas inclusivas.