Mercedes-Benz anuncia exportação de 500

Blog do Caminhoneiro

 

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou hoje, 31 de julho, a exportação de 500 ônibus urbanos para a Nigéria: são 250 unidades do modelo O 500 U e 250 do chassi de micro-ônibus LO 915. Essa grande venda para o continente africano, realizada em parceria com a encarroçadora Caio, foi revelada na abertura da Lat.Bus & Transpúblico, maior evento de ônibus da América Latina, em São Paulo.

 

Os 500 ônibus serão destinados ao transporte coletivo urbano da cidade de Lagos, a mais populosa do país e uma das maiores do continente africano. A venda foi realizada para o Grupo Coscharis, empresa nigeriana que atua em vários setores e que faz sua estreia no transporte de passageiros.

 

“Os primeiros lotes já começaram a ser enviados ao cliente, com previsão de entrega total ainda em 2018”, informa Fábio Mesquita, gerente sênior do Order Center e Exportações Overseas da MercedesBenzdo Brasil. “No início deste ano, antes da concretização dessa negociação, executivos do Grupo Coscharis visitaram nossa fábrica de São Bernardo do Campo e conheceram nossas linhas de montagem de chassis de ônibus e de motores. Esse encontro foi decisivo na escolha da marca, assim como a tradição de qualidade dos nossos produtos e o atendimento pós-venda, garantido pelo representante Mercedes-Benz na Nigéria, e nossa estrutura de treinamento, assessoria técnica e distribuição de peças”.

 

A maior venda de ônibus para a Nigéria dos últimos 10 anos “Esta é a nossa maior venda de ônibus para a Nigéria dos últimos 10 anos”, arma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse expressivo volume de exportação de 500 ônibus para o mercado africano reforça ainda mais o posicionamento da Empresa como maior exportadora de veículos comerciais do País e maior fabricante da América Latina”.

 

A Mercedes-Benz do Brasil exporta ônibus e caminhões para cerca de 50 países de vários continentes. Além da América Latina, os produtos da linha de montagem de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, chegam a mercados da África, Oriente Médio e Ásia. A Empresa conta com um portfólio abrangente de ônibus para atender o transporte de passageiros nas aplicações urbanas e rodoviárias dessas regiões. (Blog do Caminhoneiro)