Diário do Transporte
O novo ônibus urbano da Neobus já está no mercado. O New MEGA já está sendo produzido e comercializado pela marca. Trata-se do primeiro modelo projetado e desenvolvido com base na recente estratégia de atuação da Neobus.
O New MEGA foi criado após mais de um ano de pesquisas e desenvolvimento. Segundo informações da Neobus, as características da marca, já reconhecidas no mercado, foram mantidas no projeto. Um grande diferencial é que há mais espaço para os passageiros e motoristaS.
“O ônibus mantém todos os atributos já reconhecidos da marca Neobus. Para o usuário, focamos na ergonomia e comodidade e, para o cliente, o veículo proporciona diferenciais de praticidade, facilidade de manutenção e menor custo operacional do que os principais modelos disponíveis no mercado” – disse João Paulo Ledur, em nota.
A intenção da marca é tornar a linha de produtos mais adequada às novas demandas do mercado brasileiro e daqueles que já são clientes. O novo modelo traz diferentes opções de comprimento total (de 9.750 mm a 13.345 mm).
Também pode ser montado com vários modelos das principais montadoras e tem configuração interna que permite transportar até 54 passageiros sentados, de acordo com a Neobus.
“Externamente, o New MEGA tem como diferencial o design limpo e leve, com novos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro. O vigia traseiro, com cantos arredondados, também dá mais leveza e modernidade ao ônibus. Os faróis e lanternas têm máxima eficiência luminosa e são facilmente intercambiáveis, reduzindo tempo e custo de manutenção e reparo.”
O novo modelo também vem com espelhos retrovisores mais modernos, tomadas de ar de teto com novo formato e sistemas de fixação e vedação. O sistema de refrigeração foi redesenhado para garantir maior eficiência para o passageiro e, para o operador, agilidade na manutenção.
“Internamente, o New MEGA oferece também mais espaço e ergonomia para o motorista. O posto do condutor foi totalmente redesenhado para facilitar o acesso aos comandos. O painel passou a contar com novas saídas de ar, inclusive para as pernas, com ventilação mais forte e eficiente. O modelo também ganhou console mais ergonômico, que proporciona mais espaço para pernas e para movimentação. O novo posicionamento do motorista diminui o desgaste físico e permite que se concentre apenas na condução do veículo” – detalhou a Neobus, em nota. (Diário do Transporte/Jessica Marques)