DANA CONQUISTA INÉDITO PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE NO SUPPLIERS EXCELLENCE AWARDS DA CNH INDUSTRIAL

A Dana conquistou de maneira inédita o Prêmio de Sustentabilidade no Suppliers Excellence Awards, concedido pela CNH Industrial, do Grupo Fiat, aos seus parceiros e fornecedores. A fabricante se destacou com um de seus projetos ambientais, o de Zero Efuentes, desenvolvido em seu complexo industrial de Gravataí, Rio Grande do Sul.

 

O case de Zero Efluentes representa um dos programas da Dana para a preservação ambiental. A empresa implementou um inovador programa de fertirrigação, que promove o reuso de 100% de todos os efluentes gerados, os quais após tratamentos primário, secundário e terciário em sua Estação de Tratamento de Efluentes, são aplicados como macro nutrientes para vegetação rasteira, eliminando assim o lançamento de água tratada no Rio Gravataí e contribuindo com o aquífero.

 

Também visando o uso sustentável de água, foi adotado o monitoramento diário de consumo por área, para identificar quaisquer desperdícios e agilizar a tomadas de ações. Estão sendo instalados sistemas de coleta da água da chuva, redutores de vazão nas torneiras em sanitários e um sistema para reuso de águas de enxágue do processo de pintura de produtos fora-de-estrada, um projeto selecionado entre as 20 melhores práticas ambientais da Dana em todo o mundo.

 

A edição deste ano do Suppliers Excellence Awards da CNH Industrial premiou, em 12 diferentes categorias, os fornecedores que se destacaram no ano de 2017. Para reconhecer as atitudes sustentáveis de seus parceiros, também teve uma premiação especial relacionada à Sustentabilidade, que homenageou os fornecedores com maior destaque na implementação de projetos voltados para os temas Ambientais e de Responsabilidade Social.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega cerca de 30.000 pessoas em 33 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2017 vendas de aproximadamente US$ 7,2 bilhões. É uma das 250 empresas melhor administradas dos EUA segundo o Instituto Drucker. Para mais informações, por favor visite dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é dana.com.br.