Jornal do Carro
Demorou, mas o hatch Argo finalmente conseguiu a façanha de ficar à frente de seu principal rival, o Polo. Ao menos, no início do mês de junho.
Resultados preliminares obtidos pelo blog mostram que o Argo está duas posições à frente do Polo. Os números são do período entre 1º e 13 de junho.
O hatch Argo, aliás, tem até agora sua melhor posição desde o lançamento, no segundo trimestre do ano passado. De 1º e 13 de junho, ele foi o quinto carro mais vendido do País.
No período, o hatch Argo somou 2.160 exemplares emplacados, ante os 2.023 do Polo. O modelo da Volkswagen, por ora, aparece na sétima posição do ranking.
Esqueça os superesportivos. A ideia aqui é mostrar os modelos ‘gastões’ que são de segmentos mais próximos da realidade. Os dados são a média em trecho urbano e os número são os divulgados pelo Conpet, programa do Inmetro.
Por que o hatch Argo avançou
A Fiat costuma ser forte nas vendas diretas, e isso poderia ajudar a explicar o avanço do hatch Argo. No entanto, este é o modelo da montadora menos dependente do atacado.
A mais provável razão para o ganho de participação é a nova versão de entrada, lançada no mês passado. Batizada apenas de “1.0”, ela custa R$ 44.990. São exatos R$ 5 mil a menos que o Polo mais simples.
De fábrica, já vem com ar-condicionado, direção assistida e vidros dianteiros elétricos. Pode ainda receber dois pacotes de opcionais.
Um dos kits do hatch Argo traz retrovisores e vidros traseiros elétricos. O outro inclui rádio com conexão Bluetooth e reprodução de áudio streaming.
Contudo, isso não significa que o hatch Argo vá, de fato, fechar junho na frente do Polo. Ainda falta muito para o fim do mês. Porém, ao menos uma vaga na lista dos dez mais vendidos ele deve sim garantir.
Outros destaques
Além do hatch Argo, a Fiat conseguiu colocar outros três modelos na lista dos dez mais vendidos. A marca está disparando em vendas neste mês.
A picape Toro aparece na quarta posição entre os carros mais vendidos e a Strada, na sexta. Além disso, o Mobi é oitavo colocado de 1º a 13 de junho.
Os dez carros mais vendidos do Brasil (1º a 13 de junho)
1º Chevrolet Onix – 6.428 unidades
2º Hyundai HB20 – 3.411
3º Ford Ka – 2.874
4º Fiat Toro – 2.244
5º Fiat Argo – 2.160
6º Fiat Strada – 2.066
7º Volkswagen Polo – 2.023
8º Fiat Mobi – 2.006
9º Jeep Compass – 2.002
10º Toyota Corolla – 1.781
(Jornal do Carro)