Diário do Transporte
A Volare, montadora de veículos leves e unidade de negócios da Marcopolo S.A., comemora, neste mês de junho, 20 anos de atividades. Alcançou grande sucesso no Brasil e no exterior com a produção de uma linha diversificada de veículos, tendo como principal diferencial o desenvolvimento de miniônibus inovadores, funcionais, robustos e personalizados, para os segmentos de turismo, fretamento, escolar, urbano, rodoviário e autoescolas (CFC), entre outros. Para comemorar o aniversário, a marca vai apresentar durante este ano importantes novidades em sua linha de modelos, que ganharão novo e arrojado design.
“Nesses 20 anos, conquistamos a liderança de mercado no Brasil no segmento de micro e miniônibus, com mais de 50% de market-share. Somos reconhecidos pelo contínuo lançamento de novos modelos e versões que transformaram a marca em referência no transporte, desde para a aplicação urbana até para o uso no turismo ou como veículo de transporte de estudantes”, explica João Paulo Ledur, diretor do negócio Volare.
Em apenas duas décadas, são mais de 65 mil unidades comercializadas. Somente no fornecimento para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, foram destinados cerca de 15 mil veículos, desde 2007, para diversos municípios brasileiros.
Atualmente, a Volare possui duas unidades fabris. Uma em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e outra em São Mateus, no Espírito Santo. Conta com 1,2 mil colaboradores e cresceu mais de 20% no último ano, com 1.215 unidades comercializadas no mercado interno, em 2017, contra 1.013, registradas em 2016, além de outras quase 400 para o mercado externo. Além disso, possui uma ampla rede de concessionarias nas principais cidades do Brasil e do exterior, somando 50 pontos no mercado interno e 30 no externo.
Para celebrar esta importante data e trajetória de sucesso e conversar com todos os públicos que têm contato e admiração pela marca, a Volare, preparou grandes novidades, além do facelift de seus veículos, entre elas: atualização do logotipo, com inspiração em tendências automotivas, e nova nomenclatura para a sua linha de produtos. Também promoverá ações digitais, como um quiz interativo destinado aos apaixonados por ônibus, o Volare Game. Um jogo para todos aprofundarem seus conhecimentos sobre a marca e seus 20 anos, e se divertirem. Ele pode ser acessado em: https://www.volare.com.br/game/
Outra ação é a criação do Volare Play, um jogo físico de cartas que propõe uma competição entre os jogadores para comparar as características dos principais veículos Volare e que tem como objetivo contar a história da marca, desde 1998, através da inovação de seus produtos.
“Ventos da Transformação. Volare 20 anos”
Para alcançar todos os públicos e marcar o início da campanha comemorativa “Ventos da Transformação. Volare 20 anos”, a Volare lança um novo filme institucional. A produção foi gravada no Peru, dá voz à marca e retrata, de forma pessoal, a sua evolução ao longo do tempo e a proximidade com as pessoas.
Segundo Ledur, “Escolhemos o Peru, pois há anos nossos veículos fazem o transporte de um grande número de turistas no trajeto até Macchu Picchu. Um cenário deslumbrante, cheio de história e com a magnitude necessária para representar uma data tão importante como os nossos 20 anos”.
Veja o vídeo. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)