Blog do Caminhoneiro
Alemanha, que determina novos subsídios para promover caminhões ecologicamente corretos, indica que o país está adotando o gás natural como uma solução para lidar com o problema da poluição em suas estradas.
O ministério se comprometeu significativamente a apoiar a transição para essa energia e reservou 10 milhões de euros, somente em 2018, para financiar o programa, o que ocorrerá até pelo menos 2020. As diretrizes do financiamento focam em transportes pesados com caminhões acima de 7,5 toneladas, movidos a gás natural e acionamentos elétricos específicos.
A Iveco, pioneira no uso de GNC e GNL em transporte de cargas, está pronta para ajudar os operadores de logística a aproveitarem os novos subsídios com uma completa linha de caminhões adaptados, que já têm uma tradição comprovada nas frotas dos principais operadores de logística da Europa.
Pierre Lahutte, presidente da marca Iveco, comentou: “O anúncio é uma confirmação da visão da Iveco do futuro do setor de transportes, com a tração por gás natural. Como a Alemanha é um dos principais centros na rede de transporte rodoviário, esse programa de financiamento também ajudará a acelerar o desenvolvimento da infraestrutura de reabastecimento. Também é uma adaptação perfeita com o tour de demonstração de energia natural que iniciaremos na Alemanha, com a ajuda da estação móvel de GNL” explica.
A Iveco apresentará sua linha completa de veículos movidos a GNC e GNL no Iveco Natural Power Tour 2018 – um programa de demonstração que cobrirá todo o território alemão, entre junho e outubro, proporcionando aos clientes a oportunidade de fazer um test-drive com os veículos.
Modelos
Os modelos de energia natural da Iveco abrangem desde veículos comerciais leves de 3,5 toneladas, até caminhões para serviços pesados de até 50 toneladas. A linha de gás natural Daily inclui o Daily Hi-Matic Natural Power, coroada a “Van Internacional do Ano de 2018” e “Caminhão Sustentável do Ano de 2018”.
No segmento de médios, o Eurocargo, o “Caminhão que a Cidade Gosta” e o “Caminhão do Ano de 2016”, está disponível nas versões para Energia Natural entre 11 e 16 toneladas. E para o transporte de serviços pesados, a Iveco oferece o Stralis NP, eleito o “Caminhão de Baixa Emissão de Carbono do Ano”, no Reino Unido, o único caminhão movido a gás natural projetado para transporte de longa distância do mercado.
Todos os veículos da linha de Energia Natural oferecem aos operadores de transporte, as vantagens da baixa emissão, que permitem o acesso ao centro das cidades e às zonas restritas de tráfego, e uma operação silenciosa para trabalho noturno – combinados com os benefícios do baixo custo de propriedade. Além disso tudo, a Iveco pode oferecer suporte às frotas movidas a Energia natural dos seus clientes por meio de sua rede de comunicação, que é a mais avançada e experiente em prestar serviços para veículos movidos a GNC e GNL. (Blog do Caminhoneiro)