Jornal do Carro
A marca Renault foi a maior perdedora no ranking de vendas de maio. Após conseguir entrar no time das quatro grandes, em abril, a montadora francesa caiu para a sétima posição no mês passado.
Em maio, a marca Renault foi ultrapassada por Ford, Toyota e Hyundai. Em abril, Kwid e Sandero haviam aparecido na lista dos dez mais vendidos.
Em maio, porém, os dois modelos viram suas vendas despencarem. O Kwid caiu da quinta para a 13º posição do ranking. O Sandero foi da oitava para a 16ª colocação.
Kwid e Sandero são os únicos carros da marca Renault que aparecem na lista dos dez mais emplacados.
Além de perder três posições no ranking, a marca Renault registrou queda nas vendas. Em abril, a montadora havia vendido 20.218 automóveis e comerciais leves.
Em maio, o número caiu para 14.248. Isso representa queda de 29,5%.
Porém, a maioria das montadoras do Brasil perdeu vendas em maio, na comparação com abril. A queda da Chevrolet, líder do mercado, foi de 4,5%.
Das outras montadoras que estão na lista das dez mais vendidas, apenas a Jeep cresceu, impulsionada pelos ótimos desempenhos de Compass e Renegade.
A marca registrou crescimento de 10,2%,
Ranking de marcas
A Chevrolet liderou o mercado com 32.286 emplacamentos. Segunda colocada, a Volkswagen somou 29.602 unidades vendidas, ante as 26.699 da Fiat, terceira.
A Ford voltou ao quarto posto do ranking em maio. A marca comercializou 18.310 automóveis e comerciais leves.
O quinto lugar foi da Hyundai (16.754) e o sexto da Toyota (15.888).
Atrás da Renault aparece a Honda, em oitavo. A Jeep ficou com o nono lugar e a Nissan, com o décimo. (Jornal do Carro)