Segs
A BWW i é a primeira fabricante mundial de veículos a lançar no mercado o inédito carregador por indução para as baterias de veículos híbridos plug-in. A produção terá início em julho e faz parte da estratégia global do BMW Group NUMBER ONE > NEXT, na qual a companhia segue liderando o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de carregamento que facilitam o uso cotidiano de veículos eletrificados.
O equipamento será oferecido como opcional e consiste em dois itens: a estação de carregamento indutivo (GroundPad) que pode ser posicionada em garagens ou ao ar livre, e um componente secundário ao veículo (Carpad) fixado em sua parte inferior. A indução, induzida pelo ground pad, entre eles é realizada a uma distância de oito centímetros. Enquanto o GroundPad gera o campo magnético, o CarPad induz a corrente elétrica que carregará a bateria.
O carregamento indutivo, por sua vez, representa um passo adiante aos atuais cabos elétricos: basta pressionar o botão start/stop do dispositivo que o carregamento é iniciado. Quando a bateria estiver totalmente cheia, o sistema é desligado automaticamente. Impermeável e resistente, o carregador suporta chuva ou neve, sendo desligado na presença de objetos estranhos a ele.
Por enquanto, o BMW Wireless Charging pode ser encomendado por meio de leasing para o BMW 530e iPerformance. Com uma potência de 3,2 kW, as baterias de alta tensão são carregadas, no caso do sedã híbrido, em cerca e três horas e meia – e com uma taxa de eficiência de 85%.
O lançamento dessa tecnologia faz com que o BMW Group dê um passo adiante na infraestrutura que tornará o carregamento da bateria de um veículo eletrificado ainda mais simples do que reabastecer um carro com um motor à combustão. As vendas do carregador sem fio terão início na Alemanha e, na sequência, começam no Reino Unidos, Estados Unidos, Japão e China.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. (Segs/Luiz Campos)