Autos & Máquinas
Após número histórico de 1124 veículos comercializados no ano de 2017, a Porsche Brasil atinge novo recorde de 502 carros vendidos no período de janeiro a abril, correspondendo a um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Brasil é o país que alcançou o maior crescimento percentual da marca neste período. Para Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil, “isso se deve ao intenso investimento e dedicação que a empresa desenvolve junto aos concessionários”, diz.
Globalmente, a Porsche AG vivencia o aumento de suas entregas, receitas e resultados operacionais nos primeiros três meses do ano fiscal de 2018. A fabricante alemã de carros esportivos entregou cerca de 63.500 veículos (+ 6%), a receita subiu 8%, indo para 5,9 bilhões de euros. O resultado operacional totalizou 976 milhões de euros (+ 1%) e a margem de lucro operacional foi de 16,4%.
Para Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG: “O bom resultado reafirma nossa estratégia de produto. As novas gerações do Panamera e Cayenne se mostraram populares entre nossos clientes, assim como nossos novos modelos 911”. O executivo considera a ligação entre lucratividade e responsabilidade social como muito importante: “Para nós, não é uma questão de ir quebrando um recorde após o outro. Queremos gerar um crescimento que agregue valor com lucros saudáveis e empregos seguros”, diz Blume. No final do primeiro trimestre, a força de trabalho da empresa contava com 30.335 funcionários, 7% a mais do que o mesmo período em 2017. (Autos & Máquinas)